YOUTUBE

quinta-feira, 15 de março de 2018

Ilhéus reforça vacinação de jovens contra meningite C e HPV


O Human Papiloma Virus (HPV) é uma doença sexualmente transmissível e pode causar vários tipos de câncer. Por isso, é preciso que meninos de 11 a 14 anos e meninas de nove a 14 anos procurem os postos de saúde para se prevenirem. E para alertar sobre a importância da vacinação contra HPV e meningite do tipo C, o Ministério da Saúde (MS) lançou esta semana, campanha publicitária que utiliza a linguagem das séries famosas de TV para se aproximar dos adolescentes. 

O objetivo do governo é ampliar especialmente a cobertura da vacinação, através de mobilização e comunicação contra essas doenças. Em Ilhéus, o foco será reforçar as indicações já estabelecidas na rotina de vacinação do município. Caio Vitor, de 12 anos foi a um posto atualizar a carteira de vacinação e aproveitou para se imunizar também contra HPV e meningite. “Uma das únicas que faltavam. Eu acho importante para prevenir né, contra essas doenças que um dia possa vir”, opina. Laísa Lopes, de 14 anos foi com os pais ao posto se vacinar contra HPV e vai voltar para tomar a segunda dose. “Já tomei as primeiras doses. 

Devo voltar para vacinar novamente”. Já Camile Moreira, de 13 anos ainda não se vacinou contra HPV, mas sabe que é importante. “Acho importante sim. De repente posso parar num hospital por não ter tomado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário