quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Itabuna: Bispo Anuncia 18 Mudanças De Padres Na Diocese


O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, desde quando assumiu tem realizado várias mudanças. A primeira foi sobre o ofertório, que passou ser depositado em uma caixa fechada com cadeados, só aberta na presença do padre acompanhado de representantes da paróquia. Já nesta semana ele anunciou a transferência de 18 padres de cidades da região. 

Ele informou que as medida foi tomada após diálogos com os padres, e de acordo com as normas canônicas em vigor. As mudanças atingiram padres tradicionais de Itabuna, como Padre Antônio Calazans, que depois de muitos anos deixou a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do bairro Conceição, para assumir a Paróquia de Itapé. Uma outra mudança foi a do Monsenhor Moisés, que deixou a Catedral e vai assumir a paroquia na cidade de Santa Luzia. 

Vale lembrar que Monsenhor Moisés era considerado o braço direito do ex-bispo Dom Ceslau Stanula. Outro fato que chamou atenção nas mudanças foi a ascensão do Padre Acácio, que era da Paróquia do bairro Santa Inês, e vai assumir a tradicional Paróquia do São Judas, no centro da cidade. Segundo algumas pessoas ligadas a Igreja Católica, Dom Carlos Alberto dos Santos tem o perfil parecido com o Papa Francisco, que tenta acabar com certos costumes tradicionais da igreja e tem uma visão mais moderna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário