terça-feira, 12 de dezembro de 2017

AL-BA lança aplicativo com informações do Legislativo; uso inicial será entre deputados

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) lançou nesta terça-feira (12) o aplicativo ALBA, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Casa, inicialmente para uso pelos 63 deputados estaduais. “Será uma ferramenta de trabalho para os deputados, com informações em tempo real do que acontece no dia-a-dia do Palácio Luís Eduardo Magalhães. 

Agenda, projetos de lei, comparecimento às sessões e gestão financeira serão algumas das facilidades do aplicativo, que no primeiro momento será restrito aos parlamentares, mas que poderemos expandir futuramente para toda a sociedade”, explica o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel. O parlamentar aponta que os aparelhos celulares já se predominam como dispositivos de acesso à internet. 

“Há uma pesquisa do IBGE, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, de 2015, mas cujos dados só foram tabelados em 2016, que mostra que 92,1% da população brasileira acessa a rede através de dispositivos móveis. Então, não é mais futuro: é presente. Os ‘Androids’ e iPhones só irão avançar”, diz o presidente da AL-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário