O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, sancionou Lei Municipal que reajusta em 6,27% o Piso Nacional do Magistério. O reajuste também vale para o salário dos servidores efetivos, retroativo a 1º de janeiro para os servidores com estabilidade. A diferença de janeiro e fevereiro será quitada em duas parcelas.
Elas serão pagas junto com os salários de março e abril. O custo do reajuste será compensado pela dotação da Lei Orçamentária Municipal, aprovada pela Câmara. O aumento do piso foi tema de uma reunião dos secretários da Educação, Rosivaldo Pinheiro (foto), e de Gestão e Inovação, Antônio Calhau, mais o sindicato da categoria.
Rosivaldo garantiu o envio do Projeto de Lei para a Câmara em regime de urgência. O projeto já passou pela tramitação nas pastas da Gestão, Fazenda e Procuradoria-Geral do Município. Pinheiro destacou a rapidez em cumprir as exigências burocráticas para o aumento.
“A gestão conseguiu em tempo recorde dar uma garantia ao servidor, relacionada ao pagamento que, além de retroativo, está garantido em duas parcelas em março e abril”, resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário