quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Casal invadiu um imóvel da prefeitura

O vereador Ronaldão cobrou hoje, em discurso no plenário, providências em relação a um imóvel da Prefeitura de Itabuna em Salvador. Comprado em 1982 pelo então prefeito Ubaldo Dantas, a casa fica na Rua Boulevard América, Nazaré, perto da Fonte Nova.

O objetivo era abrigar itabunenses que estudavam na capital. Ao longo dos anos, futuros profissionais de Itabuna moraram no local. Com três andares, oito quartos, cozinha e salas, o casarão mudou de destinação nas últimas décadas, passando a receber pacientes que precisam fazer tratamento na capital.

Segundo Ronaldão, isto não está acontecendo como deveria. "Um casal invadiu a casa ilegalmente e vem cobrando R$ 150 para receber quem vai fazer tratamento em Salvador pela Prefeitura", afirmou. "Acontece que a casa foi comprada com recursos públicos e, por isso, deve servir à comunidade, e não interesses particulares".

O pedido de providências de Ronaldão foi acatado pelo presidente da Câmara, Manoel Porfírio. Para ele, se torna urgente resolver a questão. Os vereadores Erasmo Ávila e Zói também se pronunciaram, pedindo rapidez. O próximo passo deve ser consultar a Prefeitura se ela tem conhecimento da situação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário