quarta-feira, 12 de junho de 2024

Itabuna rearruma cadeiras por eleição

A Fundação de Atenção à Saúde e a Secretaria de Promoção Social de Itabuna passaram por uma dança das cadeiras. Luciana Seara Souza deixa o comando interino da secretaria e vai coordenar o escritório da Defensoria Pública da União, por meio de um Termo de Cooperação Técnica com o Município.

Já o advogado José Carlos Trindade sai da presidência da Fundação, que é responsável pela adminsitração do Hospital de Base, e assume a Secretaria de Promoção Social. O prefeito Augusto Castro já oficializou as mudanças, que ajustam a participação dos partidos na gestão.

Presidente do Republicanos em Itabuna, Trindade ficou menos de três meses no comando da Fundação, mas caiu "para cima". Por cuidar das políticas sociais, a Secretaria de Promoção Social é considerada estratégica para os partidos que visam um bom desempenho nas eleições deste ano.

A dança das cadeiras gerou especulações sobre a possível entrada do ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, no Governo de Itabuna. Marcone e o prefeito Augusto Castro são filiados ao mesmo partido, o PSD. Caso o arranjo seja confirmado, o ex-prefeito e ex-jogador de futebol assumirá a presidência da Fasi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário