quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Ação Outubro Rosa vai à zona rural


Cerca de 50 produtoras rurais de Itabuna, que trabalham em associações ou cooperativas, participam da Campanha “Outubro Rosa no Campo”, nesta terça-feira. A ação teve início na segunda-feira passada, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna, no bairro Santo Antônio.

A ação teve o objetivo de conscientizar as mulheres do campo sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento contou com palestras, orientações e atividades de relaxamento com agricultoras da Roça do Povo, Serrado em Progresso e Ribeirão Seco.

Houve ainda palestra sobre “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, ministrada por policiais militares da Ronda Maria da Penha. E uma abordagem da Secretaria de Políticas para as Mulheres sobre a importância do enfrentamento à violência e empreendedorismo no Meio Rural.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, ressalta que a ideia é estimular ações preventivas relativas à saúde da mulher, autoexame e diagnóstico. Além disso, o fortalecimento da formação de lideranças para que as mulheres possam administrar suas propriedades com eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário