terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Homem é preso após tentar vender celular roubado ao próprio dono no Rio

 


Um homem foi preso nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, após tentar vender um celular ao próprio dono do aparelho, que tinha sido furtado dias antes. Cristian Adrian Medrano foi capturado quando negociava a venda do telefone em Copacabana, na Zona Sul do Rio .

Segundo o jornal Extra, o dono original do aparelho relatou à polícia que teve o celular furtado no último domingo, na Praia de Copacabana, e acionou o modo “perdido”, no qual é enviada uma mensagem para o dispositivo com um telefone de contato. 

Ele forneceu o número de um amigo que estava com ele. Pouco tempo depois, começaram a chegar mensagens de um homem dizendo estar com o telefone furtado.

O sujeito, posteriormente foi identificado como Cristian, afirmou que trabalhava consertando celulares e havia comprado o telefone da vítima. Ao ligá-lo, ele viu a mensagem com a informação de que o celular encontrava-se perdido. 

Cristian chegou a cobrar R$ 500 ao dono, quantia que alega ter pagado no telefone. O telefone, na verdade, é avaliado em R$ 3 mil.

A vítima marcou com Cristian um encontro em Copacabana e acionou a polícia. O homem que tentava vender o celular foi abordado pelos policiais ao mostrar o celular para a vítima, que reconheceu o seu aparelho. Cristian foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário