quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Em Itabuna, usuários do SUS podem fazer marcações de exames diretamente nas Unidades de Saúde


Para evitar filas no período de marcação de exames e consultas, a Prefeitura de Itabuna, através Departamento de Regulação, Controle, e Avaliação do SUS da Secretaria Municipal de Saúde tem possibilitado à população a marcação diretamente nas Unidades de Saúde (UBS/USF). Para isso, o usuário não precisa ir à Central de Regulação, basta se direcionar à Unidade do seu bairro portando comprovante de residência no seu Nome ou declaração do Agente comunitário de Saúde que acompanha a família, CPF, RG, Cartão do SUS e Pedido do Médico (nos casos de solicitação de exame ou consulta).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a marcação dos exames diretamente nas Unidades de Saúde, além de humanizar o atendimento, facilita o acompanhamento das solicitações, já que o paciente terá suas demandas de exames e consultas em média complexidade inseridas no sistema de regulação em qualquer dia e horário de funcionamento das Unidades de Saúde (UBS/USF), possibilitando o atendimento do pedido do paciente na ordem de entrada no sistema de regulação.


sus

Vale ressaltar que a Central de Regulação permanece atendendo para os procedimentos de Alta Complexidade, a exemplo de Ressonância, Tomografia, Densitometria, Glaucoma. O local, assim como as Unidades de Saúde, segue os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, por isso, recomenda que os usuários usem máscaras e higienizem as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário