sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Fiéis da igreja da Conceição relembram trajetória de Cristo

Sob a liderança do Padre Adriano Fernandes, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, percorreram em procissão, as 5 horas da manhã desta sexta-feira, algumas ruas do bairro Conceição, para relembrar o sofrimento de Jesus Cristo durante sua missão redentora. Foi o primeiro dia da Via Sacra, nesse período quaresmal como preparação da solenidade da Páscoa. 

Entoando cânticos, os religiosos seguiram o caminho formado por 14 estações representadas por casas e em cada uma delas, uma pausa para meditar o tema da Campanha da fraternidade deste ano, “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, seguida da bênção a cada família que acolheu os fiéis. 

A Via Sacra é encerrada uma hora depois, em frente à matriz da Conceição, com a benção de Padre Adriano sobre os presentes. O religioso explicou que a “Via Crucis”, ou Via Sacra, do latim, significa “O caminho da Cruz”, e as 14 estações representam determinadas cenas da Paixão, cada uma correspondente a um acontecimento especial ou a maneira especial de devoção. 

“Para a igreja católica, esta celebração nos ajuda a seguir os ensinamentos de Jesus, Crucificado e Ressuscitado, que venceu as trevas da morte, trazendo-nos a luz da vida em plenitude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário