sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Veja quais são os três bairros mais violentos de Itabuna

Os bairros Califórnia e São Roque localizados na Zona Leste de Itabuna e o São Caetano na Zona Sul são os que mais registraram assassinatos em Itabuna em 2019: 27 homicídios. A polícia acredita que o fato das três comunidades terem alto índice de mortes é devido a guerra do tráfico de drogas entre as facções. 

No bairro Califórnia, onde já ocorreram 10 assassinatos, existem as duas facções: Raio A, que domina grande parte e o DMP que controla a Favela do Alto do Cuscuz e ruas Ladário, Samuel Thomas, Brasília e área da feira. Esse fator faz com que o bairro, desde 2015, seja seguidamente campeão de assassinatos no município. 

Já no bairro São Roque, que já registrou 9 mortes e é totalmente dominado pelo Raio A, a vizinhança com rivais do DMP do Corbiniano Freire (Pau Caído) e Pontalzinho faz com que, há anos, esteja entre as três mais violentas da cidade. 

Outro fator são os condomínios Minha Casa Minha Vida Pedro Fontes 1 e 2 e Itabuna Park, que escondem criminosos do Raio A de alguns bairros como Antique e Santa Inês e faz com que esses locais sejam os principais responsáveis por grande parte dos homicídios no bairro. 

No São Caetano, que já registrou 8 assassinatos e é dominado pela facção Raio A, e a vizinhança, com Pedro Jerônimo e Novo São Caetano, que são DMP, talvez colaborem para que este esteja sempre no topo dos bairros mais violentos. Itabuna já registrou 103 homicídios e 11 bandidos mortos em confronto, (114 mortes violentas) em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário