quarta-feira, 19 de junho de 2019

Hospital Costa do Cacau realiza primeiro implante de marcapasso


O paciente Francisco Luiz da Costa de Jesus recebeu, no Centro Cirúrgico do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, o primeiro implante de marcapasso definitivo, do tipo Cardioversor/Desfibrilador Ressincronizador (CDIR), da unidade. 

O aparelho implantado, organiza os batimentos cardíacos e serve de desfibrilador, reduzindo os riscos de morte súbita, por parada cardíaca, do paciente. 

O procedimento, enquadrado como cirurgia de média e alta complexidade, foi realizado pelo cirurgião cardíaco, Décio Cardoso, transcorrendo da melhor forma possível, sem nenhum tipo de intercorrência. Na ocasião, foram utilizados todos os paramentos e necessidades para implante do aparelho regulador. 

O paciente Francisco da Costa estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau e passou por diversos exames, até resultar no diagnóstico, para ser encaminhado ao procedimento cirúrgico de implante definitivo do marcapasso. Francisco da Costa encontra-se em recuperação na enfermaria da unidade, acompanhado de sua irmã Aldicéia Costa Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário