terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Preso o homem que estuprou turista em Marau

A Polícia Civil, após trabalhos de investigações iniciados no domingo, 10, prendeu Joseilton Jorge da Conceição, responsável pelo estupro de uma turista de Brasília, na Paria da Ponta do Mutá, em Marau. Ele e natural de Camamu, tem 25 anos e reside lá mesmo na região onde praticou o crime. A prisão foi feita às 23h50min de segunda-feira, 11, na Ponta do Mutá, ao lado de uma Capotaria, numa rua sem nnome. Joseilton é servente de pedreiro e pescador. Está desemprego. 

Segundo depoimento do cunhado, ele tinha o hábito de toda manhã ir à beira da praia verificar se as catraias (pequenos barcos artesanais) estavam devidamente amarradas e qual a quantidade de água dentro das embarcações. O estuprador, em 2014, foi conduzido pela Polícia ao Posto Policial de Barra Grande por suspeita de ter importunado sexualmente uma mulher, sendo liberado por falta de provas. Várias fotos de suspeitos foram mostradas à turista esuprada, que, segundo a polícia, reconheceu o autor com absoluta convicção e certeza. 

Ela chegou a passar mal ao se deparar com o criminoso. Além do reconhecimento feito pela vítima, a Polícia Civil vai solicitar exame de comparação genética do líquido seminal encontrado em suas vestes, e no próprio exame de corpo delito com o perfil genético do autor. A prisao de Joseilton foi realizada pelos policiais Marcos Augusto Larocca e Ramiro Santos da Soledade, da Delegacia Territorial de Marau, e Robson Antônio Evangelista dos Santos, lotado no Serviço de Investigação da 7ª COORPIN – ILHÉUS. A prisão será comunicada a Vara Crime de Itacaré, e o preso recolhido á Carceragem da 7ª COORPIN/ILHÉUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário