quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Lavagens do Café Pomar e do Beco marcam Itabuna neste final de semana

Este final de semana pretende ser bem movimentado em Itabuna, em prenúncio de mais carnaval, que este ano não acontecerá nesta cidade, mas acontecerão duas lavagens, o que deverá atrair muita gente à esta cidade, dos municípios circunvizinhas. 

A primeira “lavagem” acontecerá na sexta-feira 22 do tradicional Café Pomar, na Rua Osvaldo Cruz/Cinquentenário, pela segunda vez, numa iniciativa de seu proprietário Danilo Pitombo. O evento tem como finalidade manter as tradições culturais e históricas do local, completando 76 anos de existência. 

Um grande ponto de encontro de intelectuais e profissionais liberais da cidade e regional, desde a época do comerciante Bartholomeu Mariano. No sábado, 23, a partir das 15h, a outra “lavagem” já bastante tradicional, trata-se da lavagem do Beco do Fuxico, com o objetivo de manter a tradição do carnaval de Itabuna. 

O evento conta com os blocos mais antigos da cidade, entre eles, Maria Rosa, Casados I... Responsáveis e o Dez... Casados, que dão um colorido especial a lavagem, tocando machinhas dos velhos carnavais. 

A festa organizada pela FICC, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, este ano, contará também com as presenças, além de bandas locais, com a cantora Sarajane e a Banda Didá (composta só de mulheres), e uma das maiores atrações e paradas do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário