sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ponte que liga bairros de Itabuna preocupa moradores


A falta de estrutura e o mau estado de conservação da ponte Itamaracá, que liga o distrito de mesmo nome ao bairro Ferradas, em Itabuna, no sul da Bahia, preocupa moradores que precisam fazer a travessia no local. O equipamento está sem proteção nas laterais e tem alguns buracos durante a extensão. 

Além disso, partes de ferros que fazem parte da estrutura da ponte estão expostos. A ponte tem trânsito diário de pedestres e veículos, incluindo ônibus e caminhões de carga. Em alguns momentos, passageiros dos coletivos preferem descer do transporte, para não correr riscos na estrutura. “Melhor descer do que causar um acidente, não é? Prefiro, porque a situação não está boa não. A situação tá feia. 

O motorista manda a gente descer, porque ele está correndo risco daqui e a gente também", pontuou a diarista Josefa Isaías. Por meio de nota, a Prefeitura de Itabuna informou que a estrutura da ponte não oferece riscos e que não é preciso construir uma nova. Sobre os buracos e falta de proteção nas laterais, a prefeitura disse ainda que, a partir da próxima semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fará manutenção e construção das laterais da ponte. (TV Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário