sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Baiano de 9 anos vai estudar no Bolshoi após arrecadar triplo da meta em vaquinha online

Foto: Reprodução
Selecionado para estudar balé na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, um baiano de 9 anos conseguiu arrecadar cerca de três vezes mais que a meta de uma vaquinha online  para financiar a mudança a Joinville (SC). De acordo com informações do O Globo, Jonathan de Araújo Santos, morador de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, viaja com a mãe, Denize de Araújo Santos (50)s, e a irmã, Samanta (14), no dia 21 de janeiro. 

As aulas de balé do garoto têm início em 11 de fevereiro e ele permanecerá na cidade pelos próximos oito anos. Jonathan e Samanta também já estão matriculados em escolas estaduais da cidade catarinense. Já a irmã mais velha do garoto, Beatriz (18), e o pai, o policial militar Josué dos Santos (53), ficam em Salvador. Como a mãe de Jonathan está desempregada, o pai é responsável pelo sustento da família, eles precisaram de ajuda para custear as despesas com a viagem e a moradia em outro estado. 

Para pagar as duas seletivas em Joinville, Josué precisou fazer empréstimos. Foi a partir destas dificuldades que a Associação Classista de Educação e Esporte (ACEB) lançou uma campanha de financiamento coletivo na última segunda-feira (7), com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil. Acontece que até o momento a vaquinha já bateu R$ 29.535. 

 “Eu estou muito feliz, maravilhada com essas pessoas tão boas que estão ajudando um brasileiro a conquistar o mundo, um sonho do Jonathan que já é nosso”, disse a mãe de Jonathan, que começou a dançar balé em agosto de 2018 de forma despretensiosa, após sua irmã Samantha ser eliminada de uma seletiva de canto, por chegar atrasada. Na ocasião, ele se inscreveu na seleção do Bolshoi, que ocorria no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário