quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Feira de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna no Jequitibá beneficia instituições


Começa nessa quarta-feira (12), a 6ª edição da Feira de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna (CPI). Serão cerca de 250 peças expostas no principal centro de compras do Sul da Bahia, o Shopping Jequitibá, em uma parceria que se repete ano a ano. 

O evento é uma realização do Conjunto Penal, por meio da Socializa Soluções em Gestão, que operacionaliza a unidade em regime de cogestão com o Governo do Estado. 

A novidade este ano é que os produtos não serão vendidos diretamente, mas trocados por fraldas geriátricas e leite em pó, para posteriores doações a instituições que fazem trabalho beneficente no município e a familiares dos internos e internas que os produziram, ao laborarem nos cursos profissionalizantes oferecidos na unidade. 

 O artesanato exposto mantem o forte apelo da temática natalina, como não poderia deixar. “Porém há muitas outras opções de presentes para casa e escritório, objetos de decoração para serem usados em qualquer época”, afirma a terapeuta ocupacional Gabriela Gonçalves, que coordena os cursos que são ministrados aos reeducandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário