quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Apesar dos protestos, AL-BA aprova PL com pacote de medidas enviadas por Rui Costa

Foto: João Brandão / Bahia Notícias
Após uma série de protestos e tentativa de obstrução por parte da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 22.975/2018, que modifica a estrutura da organização da administração pública. Com isso, órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e o Centro Industrial do Subaé (CIS) ficam extintos. 

Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que foi um dos focos dos protestos realizados pelos servidores, tem sua extinção autorizada. Neste contexto, será criada a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) para "coordenar e executar projetos, gerenciar intervenções de engenharia, bem como executar as obras e ações inerentes às políticas de edificações públicas, desenvolvimento urbano e habitacional no Estado da Bahia". 

Embora algumas emendas tenham sido aprovadas para o projeto, o próprio presidente da AL-BA, deputado Ângelo Coronel (PSD) admite não saber o que foi acatado e de que forma elas podem impactar no resultado. 

“O projeto foi aprovado na integralidade, teve algumas emendas de relator, que ele leu, mas eu confesso a vocês que foi tanta zuada ali que não sei nem qual foi a emenda que ele leu”, justifica o parlamentar. Com o relatório lido rapidamente, as emendas eram sopradas no ouvido do relator, o deputado Manassés (PSD), que apenas repetia “aprovado” e dava seguimento à votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário