terça-feira, 16 de outubro de 2018

Itabuna reduz para 10% número de mortes por infarto


Após sete meses de implantação da Campanha Itabuna: morte zero por infarto-Programa de Diagnóstico e Logística Integrada para Tratamento de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), o número de óbitos causados por Infarto no município teve uma redução significativa. Deixando Itabuna a baixo da média mundial que é de 30% de óbitos. 

Os números e mais detalhes sobre o programa serão apresentados pela equipe da hemodinâmica, hoje (16), às 19:00 horas, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho. A redução, de acordo com o médico coordenador do Serviço Hemodinâmica da Santa Casa de Itabuna, o Cardiologista Gláucio Werneck se dá pelaagilidade entre o tempo de espera no atendimento e o diagnóstico. 

“Para o Infarto, o tempo entre diagnóstico e intervenção é fundamental para determinar o grau de severidade e complicações do paciente. O que torna este programa fantástico é a possibilidade de encurtar o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, minimizando os riscos de sequelas e óbitos. Quando o diagnóstico de infarto é confirmado, um alerta é emitido, e todos os envolvidos no atendimento ao paciente são acionados, desta forma, o paciente não fica na fila de espera e os procedimentos são realizados o mais rápido possível”, explicou o cardiologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário