terça-feira, 21 de agosto de 2018

Empresários de Itabuna serão capacitados em gestão de estoques

Com a proposta de orientar os donos de micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais de Itabuna sobre como gerir com eficiência os estoques e garantir a sustentabilidade econômica dos negócios, o Sebrae realiza no município uma capacitação que aborda o tema. O curso Gestão de Estoques Na Medida acontece entre os dias 27 e 29, das 18h às 22h, na sala de treinamentos da instituição. 

São 12 horas divididas em três encontros presenciais e mais duas horas de consultoria por empresa. O investimento é de R$ 120. As inscrições já estão sendo feitas na Loja Virtual do Sebrae ou na agência de atendimento do Sebrae em Itabuna, que fica na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. O gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que o gerenciamento adequado do estoque de uma empresa facilita a saída de mercadorias e a consequente entrada de capital de giro.

“Por outro lado, a falta desse controle resulta no estoque parado, na falta de recursos para manter o empreendimento e na maioria dos casos, a mortalidade da empresa”, declarou Michel. Nesse sentido, a partir das técnicas do curso de Gestão de Estoque, o empreendedor será orientado a otimizar os resultados operacionais e financeiros. 

Ao longo de três encontros serão abordados conteúdos sobre a importância da gestão de estoques e sistemas para serem aplicados na prática. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3613-9734 ou 99974-2262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário