terça-feira, 12 de junho de 2018

Rastreamento do Câncer de Mama em Itabuna

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já está em Itabuna desde essa segunda-feira (11), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, para atender à população feminina. Tem como público-alvo as mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A faixa etária de 50 a 69 anos é determinada pelo Ministério da Saúde, por ser a mais propensa ao aparecimento da doença.

Para ser atendida, a pessoas deve  levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e se encerra às 18h, sempre de segunda à sábado, no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho.

O secretário municipal de Saúde de Itabuna, Deivis de Oliveira Guimarães, fala da importância desse exame para as mulheres. “Quanto mais cedo se souber de quaisquer alterações, melhor. Para que seja detectado precocemente, é preciso que a mulher realize a mamografia. Com o resultado positivo, ela será encaminhada para o tratamento”, explicou.

Confira o cronograma para essa semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário