quinta-feira, 24 de maio de 2018

Sesttran promove palestra educativa para alunos do ensino médio

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, promoveu nesta quarta (23), palestras educativas para cerca de 300 adolescentes, da rede estadual de ensino, alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na faixa etária de 14 a 19 anos. A atividade no Colégio Modelo contou com palestras do Cmt. Silvio Roberto Santos, Especialista em Segurança Viária (com 17 anos de atuação) e convidado da Sesttran. 

O Cmt. Silvio abordou a temática ‘Trânsito e Cidadania’, despertando nos presentes a responsabilidade que todos devem assumir com a adoção de hábitos seguros e preventivos no trânsito. O titular da Sesttran, Cláudio Dourado, ressaltou “que o Maio Amarelo fortalece consideravelmente um dos principais eixos da sua gestão, a Educação para o Trânsito, que somada às ações fiscalizadoras e de sinalização, resultam em menos acidentes na cidade”, conclui. 

Desde o inicio do mês, o órgão vem intensificando suas ações educacionais, em função do Movimento Internacional Maio Amarelo, que por sua vez, visa chamar a atenção da sociedade como um todo, quanto aos números alarmantes de mortos e feridos decorrentes dos acidentes de trânsito. 

Segundo a Coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, as palestras têm contemplado um publico diversificado: condutores autuados em ações de fiscalização no trânsito, alunos da rede estadual e municipal de ensino, funcionários de empresas e assistidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ambos da Secretaria de Assistência Social do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário