quinta-feira, 24 de maio de 2018

Jurista Edvaldo Brito é homenageado em seminário

Um dos mais destacados juristas brasileiros, o professor universitário, advogado tributarista e político Edvaldo Brito será alvo, na manhã da próxima sexta-feira, dia 25, em Itabuna, durante o seminário “Ação Parlamentar–A Legislação Municipal e os desafios de ser vereador”, de uma significativa homenagem prestada por organismos públicos e privados do sul da Bahia. 

O ato ocorrerá no auditório da FTC. A União dos Vereadores do Brasil-UVB, a Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba, as Câmaras e Vereadores de Itabuna e de Ilhéus, a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a AM3-Consultoria e Assessoria estão à frente da homenagem. O seminário, que acontecerá no período das 07h30min às 13 horas, objetiva aperfeiçoar as ações parlamentares e fortalecer as Câmaras de Vereadores. Edvaldo Brito – que em 03 de outubro de 2017, completou 80 anos de idade –receberá uma Moção de Aplausos, aprovada pelo Legislativo itabunense. 

O projeto, de autoria dos vereadores Enderson Guinho, do PDT, e Beto Dourado, do PSDB, foi 
aprovado por unanimidade. Ambos destacam a trajetória jurídica e politica do ex-prefeito, ex-secretário estadual e atual vereador do Salvador, pelo PSD. O jurista baiano de Muritiba receberá também outra Moção de Aplauso, de autoria dos vereadores Pastor Matos, Ivo Evangelista e Luiz Carlos Escuta, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Ilhéus. “Grande jurisconsulto, Dr. Edvaldo Brito vem nas últimas sessenta décadas contribuindo decisivamente para o desenvolvimento sociopolítico da Bahia”, lembrou Pastor Matos, do PSD.

 “A atuação do professor Edvaldo Brito como fundador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Câmara do Salvador, contribuindo para o fortalecimento das entidades e hospitais filantrópicos baianos, merece o nosso destaque”, afirmou Escuta, do PP. Já Evangelista, do PRB, e presidente da Acsulba, ressaltou “a sua notável contribuição para o avanço da Ciência Jurídica, o fortalecimento do Legislativo Baiano e pela sua defesa do Municipalismo Brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário