quinta-feira, 24 de maio de 2018

Itabuna: Funcionários da Upa deflagram greve para esta segunda, 28

Em assembleia na tarde desta quarta-feira, dia 23, os funcionários da UPA-Unidade de Pronto Atendimento decidiram por iniciar uma greve a partir desta segunda-feira, 28. O movimento é pelo atraso de salário do mês de abril.

De acordo com o diretor do Instituto Bom Jesus, empresa que administra a UPA, “ainda não recebeu da secretaria municipal de saúde o pagamento pelos serviços prestados no mês anterior e alega que esteve cobrando a fatura, mas, o secretario disse que está fazendo uma auditoria em todos os contratos de prestação de serviços.

Conforme Gisleide, membro do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna “quem presta serviço, tem que receber independente de revisão dos contratos”, conclui.

As direções do Sintesi – Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e do Sindtae – Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem informaram que entende o dilema da empresa Instituto Bom Jesus, entretanto, só podem está fazendo a cobrança do que é devido aos trabalhadores a própria. 

Ainda de acordo com os dirigentes sindicais, o CEMEPI, o hospital pediátrico passa pela mesma situação, lá os funcionários também podem decidi por uma paralisação dos serviços em uma assembleia que ocorre nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário