terça-feira, 29 de maio de 2018

Funcionários da Upa entram no segundo dia de greve


Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento – Upa do Monte Cristo, entram no segundo dia de paralisação. Conforme a direção do Instituto Bom Jesus, que administra o equipamento, o Secretário de saúde do município, Deivis Guimarães, após mais de 3 horas de reunião nesta segunda-feira (28), não falou nada sobre o pagamento dos serviços prestados no mês de abril. 

O membro do conselho municipal de saúde e diretor do Sindicato da categoria, João Evangelista disse que o secretário de saúde do município não está se importando com a situação dos servidores da Upa e muito menos com a assistência aos usuários. O sindicalista lamenta a postura do novo secretário, “não sabemos o motivo do não repasse para empresa que administra a unidade, mas ele é co-responsável pela situação dos trabalhadores que apenas reivindicam o pagamento do salário de abril, ele também não se preocupa com a assistência das pessoas que precisam da Upa. 

A unidade tem 78 funcionários que custam 115 mil com salários, quatro médicos, R$ 250 mil por mês, e faz 200 atendimentos por dia e fatura cerca de R$ 961 mil mensais. (Ipolítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário