quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vídeo e foto: Adolescente confessa morte de funcionário público e quase é linchado na porta de delegacia

Um adolescente de 17 anos, assassino confesso do servidor público, Alex Bastos, executado ontem (31), em Itajuípe, por pouco não foi linchado no final da tarde desta quinta-feira (1º), após moradores descobrirem que ele havia sido apreendido e confessado o crime. 

Enquanto o menor prestava depoimento, moradores, revoltados com a morte de Alex, se aglomeraram em frente à delegacia e promoveram um protesto. O manifestantes ameaçavam linchar o acusado. Foi necessário a Polícia Civil solicitar apoio à Polícia Militar, para evitar maiores conflitos  

O crime 

O corpo de Alex Bastos foi encontrado em cima de uma cama, na Rua Frei Bento, centro de Itajuípe. Os tiros atingiram a barriga e o peito da vítima. Vizinhos do funcionário público relataram que o criminoso ligou várias bocas do fogão, espalhando gás por todo o imóvel. 

A tentativa do acusado, ao que tudo indica, era provocar um incêndio para dificultar a identificação do cadáver. Uma das suspeitas da polícia era de que Alex tinha sido vítima de latrocínio, uma vez que testemunhas afirmaram ter visto o servidor público sair cedo para sacar um dinheiro, desaparecendo logo depois. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário