quarta-feira, 7 de junho de 2017

Greve na Santa Casa

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aprovaram greve por tempo indeterminado, a partir de sábado (10). A greve foi decidida em assembleia realizada ontem (6) à noite, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). 

A greve, alegam os funcionários, é reação à retirada de adicionais de produtividade (4%) e do triênio (5%), anunciada pelo provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior, durante as negociações salariais. Segundo a diretoria do Sintesi, os dois adicionais são garantidas conquistadas há mais de 20 anos. Para dirigentes do Sintesi e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, a retirada dos adicionais reduzirá drasticamente os vencimentos dos funcionários. 

A Santa Casa possui cerca de 1,8 mil funcionários. Os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas atendem a pacientes de mais de 100 municípios. Durante a greve, pelo menos 30% dos funcionários estarão em serviço para garantir o atendimento a pacientes internados e casos de emergência. A provedoria da Santa Casa deverá ser pronunciar, nas próximas horas, por meio de nota oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário