sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em visita técnica, vereadores constatam obras no Adonias Filho

Seis vereadores de Itabuna ouviram do coordenador Cláudio Lyrio que o Centro de Cultura Adonias Filho está totalmente liberado para funcionamento pelo Corpo de Bombeiros. A sala do teatro, contudo, ficará indisponível para apresentações até agosto deste ano. Isso ocorre, informa Lyrio, por conta das obras realizadas em preparação para o Plano contra incêndio e pânico. Lyrio disse que o Governo da Bahia licitou a empresa que implantará o Plano nos centros de cultura baianos. 

“O serviço começou por Vitória da Conquista.” Segundo o coordenador, para Itabuna já foram adquiridas as poltronas com tratamento antichamas e as portas adequadas para saídas de emergência. As melhorias no teatro devem beneficiar ainda sistema elétrico, carpete e o teto. Sobre o muro que cerca o Adonias Filho, condenado pelos Bombeiros, a direção informou aos vereadores que vai demolir o muro e erguer novas paredes. 

Os parlamentares constataram duas empresas trabalhando na obra. Lyrio aproveitou para pedir apoio do Legislativo para cobrar da Prefeitura serviços de drenagem pluvial no Jardim do Ó, área de constantes alagamentos. Participaram da visita técnica os vereadores Beto Dourado, Júnior Brandão, Pastor Francisco, Nel do Bar, Antônio Cavalcante e o presidente da Casa, Chico Reis. 

“É proveitosa a fiscalização parlamentar além das paredes dos gabinetes. Assim o Legislativo pode contribuir de forma mais eficaz na solução de questões sociais importantes para nosso município,” declarou Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário