quarta-feira, 24 de maio de 2017

PF prende filho e braço-direito de Fernandinho Beira-Mar em operação nesta quarta

Foto: Reprodução / Globo News
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) o filho e o braço-direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. As prisões respondem a alguns dos 35 mandados de prisão, 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão, que alcança o Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. 

De acordo com o G1, a irmã de Beira-Mar, Alessandra da Costa, também é alvo de um mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Uma investigação da PF descobriu que o traficante, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), expandiu os negócios. Além do tráfico, o criminoso controla máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e abastecimento de água. 

Na denúncia que deu origem à investigação, foi descoberto que há uma grande quadrilha liderada pelo traficante que, mesmo preso, coordena o grupo por meio de mensagens escritas no papel e no celular. Beira-Mar acumula penas que somam quase 320 anos de prisão em crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário