quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pedal Amarelo em Itabuna fará conscientização no trânsito


No próximo domingo (28), a partir das 7h, será realizado o 2º Pedal Amarelo, com o tema #MinhaEscolhaFazADiferença. O projeto é coordenado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Itabuna e procura conscientizar condutores e pedestres. 

De forma inédita, o evento deste ano contará com a presença de pessoas com deficiência física, por meio de um acordo da Fundação da Pessoa com Deficiência do Sul da Bahia (Fundesb) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

 De acordo com o presidente da Fundesb, Napoleão Santana, os cadeirantes vão desfilar no sábado (27), com o apoio de viaturas da PRE pela, Avenida Cinquentenário, com saída do Jardim do Ó. “É algo inédito e estamos muito felizes com essa inclusão”, revela, Napoleão Santana. O coronel Câmara, do comando da PRE em Itabuna, disse considerar fundamental a participação da pessoa com deficiência física no Pedal Amarelo. 

“Os condutores precisam de educação no trânsito. Os cadeirantes também precisam do espaço deles”, diz. A Fundesb informa que atende cerca de 3 mil pessoas desde 1999. Segundo o presidente, mesmo com todas as dificuldades, a instituição ainda consegue ainda doar cadeiras de rodas, medicamentos e instrumentos hospitalares, além de manter um setor jurídico e de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário