sexta-feira, 19 de maio de 2017

Itabuna: após acordo trabalhista, Americanas vai construir enfermarias e centro de radiologia

A juíza Eloína Maria Barbosa Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, homologou um acordo entre a Lojas Americanas e o Ministério Público do Trabalho (MPT). No acordo, a empresa vai construir três enfermarias no hospital de base e o centro de radiologia no Hospital Manoel Novais. A empresa foi condenada em 2013 por descumprimento de uma série de normas de saúde e segurança do trabalho. 

Foi determinado o pagamento de indenização por danos morais coletivos de R$3,3 milhões. O pagamento será dividido em 10 parcelas iguais, a vencer a cada dia 12. Ainda segundo os termos do acordo, a realização das obras na área da saúde fica sujeita à fiscalização, a qualquer tempo, pela Justiça do Trabalho. 

Depois de vários recursos a sentença transitou em julgado, e a juíza propôs a empresa o acordo que foi aceito por ambos, MPT e Lojas Americanas. Com isso o valor total será utilizado para construção de benfeitorias nos dois hospitais. “ A obra será fiscalizada pelo MPT e a Justiça do trabalho, mediante prévia analise do projeto, aprovação do orçamento e acompanhamento da execução”, comentou a juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário