quarta-feira, 31 de maio de 2017

Guto Ferreira aceita proposta do Internacional e deixa o comando do Bahia

Técnico ganhou a Copa do Nordeste | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. Na tarde desta terça (30), o clube baiano comunicou que o profissional aceitou uma proposta do Internacional para substituir Antônio Carlos Zago na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O retiro do técnico vai gerar uma compensação financeira ao Esquadrão já que havia um contrato em vigência. Em 340 dias no comando da equipe tricolor, Guto Ferreira disputou 57 partidas. Foram 31 triunfos, 15 empates e onze derrotas, que significa um aproveitamento de 63% dos pontos disputados. 

As principais conquistas do treinador foram o acesso à Série A em 2016 e o título da Copa do Nordeste, conquistado após um triunfo contra o Sport na última quarta-feira (24). O último jogo do técnico aconteceu no último domingo (28), quando a sua equipe foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Guto, saem o preparador físico Valdir Júnior, o Juninho, e os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis. Nesta quarta (31), quando a equipe se reapresenta no Fazendão, o auxiliar Preto Casagrande comanda o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário