terça-feira, 16 de maio de 2017

GACC ensina a detecção do câncer


O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) Sul Bahia com apoio da Secretaria de Saúde de Jequié e a UESB, realiza até junho o projeto “Detecção Precoce: o caminho mais curto para a cura”.

 A intenção é capacitar os profissionais de Saúde da Família para detectar os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, e os cuidados necessários para crianças e adolescentes que estão em tratamento. 

O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Ronald McDonald (IRM) e capacitará 320 profissionais da atenção básica, como médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários. Ele já foi executado em Ilhéus, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna e Ipiaú, segundo Maria Cecília Limoeiro, Coordenadora Técnica do projeto. 

Ela conta que a prioridade é ampliar a informação. "Nosso objetivo é levar conhecimento às equipes de saúde da família e à população para que os casos de câncer sejam diagnosticados em estágio inicial, além de construir junto ao gestor SUS local um fluxo de referenciamento ágil e eficaz". 0:00 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário