quinta-feira, 18 de maio de 2017

Em nota, JBS pede desculpas e admite 'pagamentos indevidos a agentes públicos'

Joesley Batista, um dos donos da JBS | Foto: Reprodução / IG
A empresa JBS divulgou comunicado durante a noite desta quinta-feira (18) pedindo desculpas à população brasileira por sua relação com agentes públicos no país e pela realização de pagamentos indevidos. O texto faz críticas ao modo de fazer negócios no Brasil e diz que em outros países "fomos capazes de expandir nossos negócios sem transgredir valores éticos". 

O comunicado ressalta ainda que a empresa precisou encarar o sistema brasileiro "que cria dificuldades para vender facilidades" e teria levado o frigorífico "a optar por pagamentos indevidos a agentes públicos". A nota relata ainda que a empresa vai se comprometer a combater a corrupção no Brasil. "Concordamos em participar de alguns dos mais incisivos mecanismos de investigação existentes e nos colocamos à disposição da Justiça para expor, com clareza, a corrupção das estruturas do Estado brasileiro", escreve a nota. 

A delação premiada de um dos donos da JBS, Joesley Batista, provocou uma grave crise política no Brasil ao acusar o presidente Michel Temer de comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e do operador financeiro Lúcio Funaro. O presidente negou a denúncia em pronunciamento feito na tarde desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário