terça-feira, 23 de maio de 2017

Em Brasília, deputados defendem fortalecimento da Ceplac

O presidente do Conselho de Entidades Representativa dos Servidores da Ceplac, José Bezerra da Rocha, considerou divisor de águas a audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara Federal, em Brasília, na manhã desta terça-feira, dia 23. 

Na sessão foram debatidos o projeto de revitalização da Ceplac e a situação da produção do cacau no país. ceplac 1Diante do interesse demonstrado pelos participantes e da profundidade dos temas abordados, o dirigente do Conselho que apresentou o modelo de instituição defendido pela Comissão de Revitalização da Ceplac (CRC), como autarquia federal, disse que a luta ganhou mais força. 

“Não vamos parar até ver nossa instituição consolidada”, expressou. Bezerra foi precedido pelo diretor-adjunto da Ceplac, Edmir Ferraz, e o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), que fez a apresentação da Ceplac como agência de desenvolvimento regional, a exemplo da SUDENE. “Parte do conteúdo desta apresentação, elaborada pelo Conselho de Entidades e Comissão de Revitalização da Ceplac há um ano, resulta de proposta mínima. Visa a reconstrução da Ceplac, cujo trabalho a sociedade baiana e brasileira reconhece. 

Além disso, a instituição com 60 anos necessita ser fortalecida. As entidades que subscrevem a proposta atuam contra a diminuição das competências da Ceplac, sempre sujeita aos humores e entendimentos dos sucessivos governos e de quem realmente não a conhece e às regiões onde atua”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário