quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bahia gera 7.192 empregos de carteira assinada em abril

Em abril, a Bahia contabilizou um saldo positivo de 7.192 postos de trabalho com carteira assinada. Este dado foi baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. Tal resultado expressa a diferença entre o total de 47.143 admissões e 39.951 desligamentos. 

Este resultado representa uma forte recuperação na geração de empregos do Estado, uma vez que em igual período do ano anterior o saldo foi negativo (-3.022 postos), assim como em março de 2017 (-2.920 postos). Trata-se de primeira ocorrência positiva após 24 meses de saldos negativos, com as declarações fora do prazo. Segundo Armando Castro, diretor de Pesquisas da SEI, o resultado coloca a Bahia como o terceiro estado que mais gerou emprego no Brasil no mês de abril. “Isso é consequência, principalmente, de um ambiente favorável. 

Não coincidentemente estados com péssima situação fiscal e baixo investimento público estão nas últimas colocações em geração de emprego. A Bahia, ao contrário, mantém boa saúde financeira e importantes investimentos públicos. Esses investimentos terminam tendo impacto por toda economia local”, analisa o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário