sábado, 25 de fevereiro de 2017

Projeto ambiental será implantado em escolas rurais


Educação e sustentabilidade

Crédito: Imagem meramente ilustrativa

Escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus, situadas na zona rural, serão beneficiadas com a implantação do Projeto Despertar, cujo objetivo é estimular práticas de consciência ambiental entre os estudantes dessas localidades. O convênio que viabiliza essa ação foi assinado esta semana, em Salvador, pela secretária de Educação, Eliane Oliveira, que representou o prefeito Mário Alexandre, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O ato contou com a presença da deputada estadual Ângela Souza. 

Além  do Senar e da secretaria municipal de Educação, o projeto contará também com a participação institucional do Sindicato Rural de Ilhéus. Segundo a secretária Eliane Oliveira, o Projeto Despertar é de grande importância para fortalecer a educação dos jovens e crianças nas escolas dos distritos, a respeito da preservação dos nossos rios, manejo dos resíduos sólidos e cuidados com o meio ambiente. Na opinião da deputada Ângela Sousa, a implantação do projeto nas comunidades rurais de Ilhéus é uma forma de conscientizar e promover a educação voltada para a responsabilidade social.   

“Despertar esses jovens para a consciência ambiental é uma forma de estimular a preservação das próprias comunidades rurais, visto que através de pesquisas e estudos, eles podem observar as problemáticas ou potencialidades de cada ambiente visando sempre o fortalecimento da agricultura local”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário