terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Diretor ignora "60 anos" da Ceplac

O Diretor-Geral da Ceplac, Juvenal Maynart, não apareceu na comemoração dos 60 anos do ex-órgão qeu comanda, hoje departamento do Ministério da Agricultura. Desgastado, preferiu ficar em Brasília.Juvenal enfrenta a ira dos servidores da Ceplac, que o acusam de tomar decisões de forte impacto sem ouvir ninguém. Na semana passada, o PMDB de Itabuna pediu sua cabeça ao presidente Michel Temer. (Leia aqui)

Segundo informações não oficiais, será atendido.O agrônomo Roberto Setubal, com 44 anos de serviço, lamentou a ausência de Maynart. “Em toda a história da Ceplac fato semelhante jamais aconteceu. Onde está o diretor? Desde sua nomeação, jamais se reuniu conosco”.A festa não contou com nenhuma autoridade federal. O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, que tinha anunciado sua ida, acabou não comparecendo, assim como os prefeitos de Itabuna e Ilhéus.

O governador Rui Costa mandou representante. A solenidade foi marcada por um discurso forte do superintendente Antônio Zugaib, que relembrou a importância que a Ceplac já teve, sua decadência e a irrelevância atual.

Para Zugaib, o departamento "parou no tempo", perdeu recursos, pessoal e prestígio. "A Ceplac, que já contou com 4.500 servidores, hoje conta apenas com 1.200, mas a tendência é ficar com 600".Antes do evento, os servidores e entidades da Ceplac fizeram um protesto na entrada da Ceplac, contra o despejo do Centro de Extensão para que o prédio seja ocupado pela UFSB.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário