quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ficc reúne entidades para discutir carnaval

O presidente da FICC, Daniel Leão, estabelece diálogo com blocos tradicionais e entusiastas da Lavagem do Beco do Fuxico. -  Foto: Eric Souza.
A menos de trinta dias para o início do Carnaval Antecipado, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania agiliza os trabalhos e mantém contatos com possíveis parceiros interessados em patrocinar o evento. 

Além da reunião com órgãos de segurança, a FICC faz ainda nessa semana uma reunião com representantes de blocos que irão participar da Lavagem do Beco do Fuxico. Blocos tradicionais como o Maria Rosa, Casados I...Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de grupos afros já estão sendo convidados para discutirem e traçarem estratégias visando um maior entrosamento durante a realização da festa. 

Nessa reunião que acontece nesta quinta-feira (12) na sede da FICC às 9 horas, estarão presentes o presidente da fundação, Daniel Leão e o coordenador do carnaval, Jorge Vasconcelos. O carnaval, embora com o circuito reduzido e contando com a participação exclusiva de bandas locais, seguindo orientação do prefeito Fernando Gomes, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Ressalte-se que, apesar de reduzido, o circuito contará com toda a infraestrutura de segurança, de saúde e de serviços gerais além da participação de comerciantes e vendedores ambulantes que serão cadastrados nos próximos dias. A expectativa da comissão organizadora é de que a festa movimente a economia local e tenha um público médio de 80 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário