domingo, 23 de outubro de 2016

Tô de volta! Fla recebe o Corinthians em mais um retorno ao Maracanã

Antes de jogo deste domingo, Flamengo treinou no gramado do Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foram pouco mais de 10 meses de distância e saudade. As obras de preparação para Olimpíada e Paralimpíada afastaram o Flamengo de sua casa, mas a volta ao Maracanã vai finalmente acontecer. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no evento que representa mais um reencontro de time e torcida com o estádio. Por conta dessa expectativa, os ingressos estão esgotados desde a última quinta-feira, e a tendência é de que o público total seja de aproximadamente 70 mil pessoas. 

Esta não foi a primeira vez na história recente que o Flamengo ficou um longo tempo afastado do Maracanã. E em nenhuma das vezes anteriores a equipe conseguiu vencer a primeira partida oficial do reencontro. O time de 2016, comandado por Zé Ricardo, entretanto mostra confiança numa vitória que pode aproximá-lo do líder Palmeiras – que tem quatro pontos de vantagem –, apesar da consciência de que ansiedade da torcida pode se refletir dentro de campo. 

- É uma batalha duríssima, não podemos deixar que a emoção seja maior que a razão contra o Corinthians. Sem dúvida nenhuma que jogar com o apoio da nossa torcida é uma força que todas as equipes usaram. Fomos muito bem recebidos onde jogamos, mas vamos poder contar com mais essa força na arquibancada - destacou o treinador, que neste domingo vai comandar pela primeira vez um time profissional no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário