quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Secretaria da Educação do Estado lança projeto para fomentar o empreendedorismo estudantil

A Secretaria da Educação do Estado lançou, nesta quinta-feira (20), como parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), em Salvador, a série de vídeos InovaBahia. O audiovisual visa fomentar a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo entre os estudantes e a juventude baiana de um modo em geral.  
A iniciativa apresenta profissionais e especialistas falando sobre questões relacionadas ao mercado das Startups (empresas de inovação), à economia criativa, à criação de aplicativos (Apps), a energias renováveis, a profissões do futuro e ao Movimento Maker (Faça você mesmo), entre outros.
A linguagem é fácil e lúdica, na perspectiva de facilitar o entendimento dos estudantes, estimulando-os a inovar e empreender, conforme explica o diretor e produtor dos vídeos, o vídeomaker Luiz Carrera. “O objetivo é apresentar aos jovens e estudantes da Bahia o que vem sendo feito no Estado em relação às três grandes áreas que formam o tripé base do desenvolvimento de qualquer país que queira se manter de forma competitiva para os próximos anos: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo”, esclarece.
 No primeiro vídeo do InovaBahia, estudiosos e profissionais das áreas de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo falam sobre o tema: “Tive uma ideia! Qual é o próximo passo?”. Eles dão dicas valiosas sobre o caminho a ser percorrido pelos empreendedores, a partir de uma ideia inicial para transformar o projeto em algo concreto.
Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais da Secretaria da Educação do Estado (Facebook, Twitter e Instragran) e serão transmitidos durante a programação da TVE Bahia. O InovaBahia conta com o apoio da TVE e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.
Acesse o Inova Bahia no YouTube: https://youtu.be/u8M-dGNiLPk

Nenhum comentário:

Postar um comentário