quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ocorrências no trânsito de Itabuna serão atendidas com rapidez'

Para facilitar o atendimento às ocorrências no trânsito de Itabuna e garantir maior qualidade e rapidez, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), fez uma parceria a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A partir desta semana, passa a fazer parte do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria, com o objetivo de unificar as ações em favor da população prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 

Com a parceria, as demandas da segurança pública, principalmente no trânsito da cidade, passam a ter atendimento mais eficiente e imediato. De acordo com o Major PM Francisco José Moreira dos Santos, coordenador do CICOM, a Polícia Militar faz a primeira leitura da ocorrência, através das ligações feitas aos números 190, 193 e 197 e repassa as informações para a Settran que vai mobilizar os seus agentes de trânsito para atendimento. “Antes dessa parceria com a Prefeitura de Itabuna, recebíamos no CICOM muitas chamadas referentes aos sinistros e acidentes em vários locais do centro e bairros da cidade. 

Mas, a partir de agora, juntamos os serviço e, diariamente, em escala de 12 horas, um agente de trânsito plantonista ficará no Centro Integrado juntamente com a equipe da Polícia Militar para atender imediatamente a ocorrência e trânsito pelos números de serviço”, disse Major PM Francisco. O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Valério Hafner, destaca que a intenção é exatamente facilitar os serviços prestados à população. 

“Em Itabuna, desde a municipalização do trânsito, o trabalho de fiscalização e atendimento de ocorrências não competia mais à Polícia Militar da Bahia. Há autonomia do município nesses serviços que são atribuições da Settran. Por isso, agora com a integração visamos facilitar e garantir um atendimento mais ágil para aquelas pessoas que, por acaso, se envolvam em qualquer ocorrência no trânsito”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário