sábado, 30 de julho de 2016

Exame mostra 'resolução completa' de câncer de Pezão, diz médico

Em tratamento contra o câncer, Pezão raspou a
cabeça (Foto: Arquivo de família)
Exames de imagem realizados pelo governador Luiz Fernando Pezão mostraram resolução completa do câncer, informou a assessoria de imprensa do governo na noite desta sexta-feira (29). Com a melhora, os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos inicialmente, foram suspensos. "Quero dividir com vocês, que estão me dando tanta força, uma boa notícia: realizei exames esta semana que mostram a resolução completa do linfoma. 

Temos que acompanhar a evolução agora, mas estou confiante. Os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos no início, foram suspensos por enquanto. Quero agradecer novamente o apoio e a força de todos!", postou Pezão no Facebook. De acordo com o médico oncologista Daniel Tabak, que acompanhou o governador desde a descoberta do câncer, Pezão teve uma "resolução bastante precoce" da doença. 

“Objetivamente ele se encontra em remissão, não tem sintomas e nenhuma evidência da doença. Remissão é o estado em que ele se encontra, medida pelos exames”, afirmou o oncologista. O especialista destacou que só é possível "falar em cura depois de alguns anos da manutenção dessa resposta". 

Em entrevista ao G1, a mulher do governador, Maria Lúcia Horta, disse que a família está comemorando com "bastante alegria" o resultado. "Ele agora está se recuperando das complicações do tratamento, mas a gente está muito feliz porque o tratamento que o doutor [Daniel] Tabak prescreveu surtiu o efeito esperado”, afirmou a primeira-dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário