segunda-feira, 23 de maio de 2016

Jucá anuncia que vai se licenciar do Planejamento amanhã


O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou na tarde desta segunda-feira (23) que irá pedir licença do ministério a partir de amanhã após divulgação de áudios de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Jucá deve voltar ao mandato no Senado. 

Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelou que, em conversa em março com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugeriu que uma "mudança" no governo federal poderia levar a um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato. Jucá e Machado são investigados pela Lava Jato.

Ele disse que irá entrar com um pedido de manifestação no Ministério Público Federal e decidirá seu futuro no cargo após parecer do MPF. "Nada melhor do que uma manifestação isenta do Ministério Público dizendo que, naquela conversa, eu não cometi crime", disse. "Nós estamos tranquilos, o governo está tranquilo", afirmou. "Não resolve o problema do Brasil descredenciar a classe política. Meu gesto é de que nada temos a esconder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário