sexta-feira, 29 de abril de 2016

Site da Câmara de Itabuna disponibiliza Ordem do Dia, Expediente e Agenda

A Câmara de Vereadores de Itabuna, sempre empenhada em ampliar cada vez mais a transparência com relação às atividades do Poder Legislativo, dispõe agora de mais uma novidade. A partir deste mês, serão disponibilizados no site oficial a Ordem do Dia das Sessões Ordinárias com os projetos dos parlamentares ou do Poder Executivo, o Expediente e a Agenda oficial atualizada com todos os eventos que acontecem semanalmente na Casa Legislativa, incluindo as Sessões, as reuniões e as Audiências Públicas. 

Os documentos podem ser acessados facilmente pelo endereço eletrônico: www.cmvitabuna.ba.gov.br. Basta clicar nos links desejados que estão em destaque. Além de reforçar a transparência, a Câmara almeja que a população de Itabuna disponha dos mais diversificados recursos para acompanhar as decisões e as propostas dos parlamentares que contribuem para o desenvolvimento da cidade, a exemplo dos pedidos de providências, indicações e dos requerimentos.

 Sistema e-TCM – Além desses documentos, desde o dia 4 de abril, o site da Câmara de Itabuna também disponibiliza para consulta pública a prestação de contas dos Poderes Executivo e Legislativo, relativas ao exercício financeiro de 2015, por meio do moderno sistema tecnológico e-TCM, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. 

  Ouvidoria – Para aproximar ainda mais o Poder Legislativo dos cidadãos de Itabuna, a Câmara também aprovou o Projeto de Lei n° 009/2016, que autoriza a criação da Ouvidoria da Casa Legislativa. O Projeto é de autoria da Mesa Diretora. Caso seja sancionado, o novo órgão possibilitará que os cidadãos apresentem suas reclamações, elogios e sugestões, colaborando, consequentemente, para a melhoria da qualidade dos serviços legislativos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário