sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeitura entrega fardamentos novos e telefones inteligentes aos agentes de trânsito

Visando à valorização do trabalho e mais transparência nas ações fiscalizatórias, a Prefeitura de Itabuna adquiriu novos fardamentos e smartphones (também conhecidos como telefones celulares inteligentes) que estão sendo distribuídos aos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran). 

 Com o investimento se eleva a autoestima do profissional e facilita sua localização, já que os aparelhos são dotados de tecnologia de monitoramento global por satélite (GPS). O secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, disse que a aquisição de fardamento e celulares feita pela Settran pode ser resumida a três palavras: “investimento, valorização e transformação”. 

Segundo ele, quando se investe para a melhoria das condições de trabalho dos agentes de trânsito há valorização na sua ação em favor da população. “Nossos servidores trabalham diuturnamente para que esteja garantida a segurança de todas as pessoas no trânsito. Então, a valorização é muito importante”, declarou. 

 Para o agente de trânsito Benilson Correia, há 8 anos atuando na área de fiscalização, os novos fardamento e smartphones vão melhorar o trabalho que é feito nas ruas e são muito bem-vindos. “A aquisição desses equipamentos indica que a Settran está acompanhando as novas tendências tecnológicas e nos proporciona um suporte melhor”, comentou. 

 O diretor de ​Trânsito da Settran, Jorge Teles, disse que nos últimos três anos o fardamento foi duas vezes renovado. “Com a farda nova, o agente se sente mais motivado e mais valorizado, o que terá reflexos positivos na sua atuação nas ruas na fiscalização e segurança do trânsito. Além disso, os smartphones chegaram para facilitar abordagens nas vias e a elaboração das ocorrências”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário