sábado, 28 de novembro de 2015

Estado da Bahia registra maior volume de chuva e temporais em 24h


Bahia e Goiás registraram as chuvas mais intensas no Brasil entre os dias 26 e 27 de novembro, segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. 

A região de Marau, no litoral da Bahia, teve a maior quantidade de chuva no país no período entre 10 horas do dia 26 e 10 horas do dia 27 de novembro de 2015. Na Bahia a chuva aumentou por causa de uma frente fria, mas tende a diminuir a partir do domingo com a expansão de uma massa de ar seco . 

Já em, a chuva diminuiu nesta sexta-feira, mas deve aumentar novamente a partir da tarde do domingo com a chegada de uma frente fria ao litoral da Região Sudeste do Brasil. Os temporais renderam belas imagens. Nas palavras de Isaac Cabral, de Vitória da Conquista, na Bahia: 

" Esta seria apenas mais uma forte chuva de outono na cidade, não fosse seu aspecto exuberantemente assustador. Quem teve coragem de sair para conferir o show noturno de sensações pra lá de perigosas, sentiu com quanta intensidade a natureza se manifesta entre luzes e sons molhados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário