terça-feira, 7 de julho de 2015

Agentes Comunitários de Saúde recebem novo fardamento em Itabuna

A partir desse mês, os agentes comunitários de saúde do Programa de Saúde da Família (PACS/PSF) passarão a utilizar um novo e mais confortável fardamento. A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde fez hoje a entrega de um kit composto por duas calças jeans, duas camisas, boné, mochila e capa de chuva com emblemas e brasão do município para facilitar a identificação dos agentes pela população. 

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde da Família (PACS /PSF), enfermeira Margarida Lima, ao facilitar a identificação dos agentes a Secretaria Municipal de Saúde quer assegurar que o trabalho de prevenção à saúde seja bem executado. “Atualmente, a Prefeitura conta com 430 agentes comunitários de saúde para atendimento às zonas urbana e rural”, disse, acrescentando que a partir da próxima semana cada um deles receberá um par de tênis completando o fardamento. 

A coordenadora falou ainda sobre o compromisso da atual gestão em melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Programa Saúde da Família que já contabiliza em seu cadastro o atendimento a 180 mil pessoas. “Os agentes comunitários de saúde constituem o elo entre as unidades básicas de saúde e a comunidade. Também é o primeiro contato da comunidade com a equipe de saúde. Por isso, merecem toda a atenção”, afirma. 


A coordenadora do PACS/PSF pede à população que receba bem o agente comunitário de saúde cuja visita domiciliar cotidiana tem a função de ajuda-la a prevenir a saúde, encaminhar soluções e facilitar o atendimento nas unidades básicas de saúde. “É muito importante que seja bem recebido em toda a cidade para que o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde tenha sucesso. Por isso, é que estamos facilitando a identificação não só como os novos uniformes, mas também com uso de crachás”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário