sexta-feira, 27 de março de 2015

Ibametro reprova 60% dos pescados congelados

Balanço parcial da Operação Páscoa, divulgado nesta quarta-feira (25), pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) revela que, dos 15 tipos de pescados congelados, examinados em laboratório, um total de 60% foram reprovados, representando sete diferentes marcas do produto. Entre eles, estão atum, salmão, tilápia, dourado, arraia e sardinha. 

A fiscalização, que acontece na capital e interior do estado, até 02 de abril, objetiva verificar se produtos largamente consumidos nesta época, tais como ovos de chocolate e pescados embalados, estão sendo comercializados com a pesagem correta.O conteúdo do produto deve pesar exatamente o que está informado na embalagem, evitando prejuízos ao consumidor.

Durante a fiscalização, técnicos do órgão visitam estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercados de bairro e padarias, para coletar os itens, incluindo ainda bombons e colombas pascais.Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades, bem como os fabricantes dos produtos, terão até dez dias para apresentar defesa ao Ibametro e estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário