terça-feira, 31 de março de 2015

Base:Investigação avança e delegada deverá indiciar funcionários

Peculato culposo, é o mínimo que a polícia poderá apontar como o crime praticado no emblemático desaparecimentos de três aparelhos respiradouros pulmonares do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães no início do ano passado. A delegada Lisdeile Nobre está presidindo o inquérito que investiga o furto dos aparelhos do hospital de Base. 

Durante entrevista ao programa Difusora News, da Rádio Difusora, a delegada afirmou que existem elementos suficientes para indiciamento de funcionários que teriam praticado peculato na modalidade culposa ,crime que está previsto no artigo 312 do Código Penal que é ”apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”, a pena para este tipo de crime pode chegar até 12 anos de prisão. 

A delegada evitou falar nomes e quais setores do hospital os funcionários investigados atuam, segundo ela, para não atrapalhar as investigações. ” Cairia por terra todo nosso trabalho se eu apontasse quem são essas pessoas… o inquérito está em andamento e há diligências ainda para serem cumpridas”, disse Lisdeile. Outra informação passada pela delegada foi a de que a Polícia Federal não está investigando este caso que é atribuição específica da Polícia Civil, desmentindo o que vem sendo divulgado por parte da imprensa. 

A previsão, segundo Lisdeile Nobre, é de que o inquérito seja concluído e encaminhado para o Ministério Público e a Justiça até final de abril e início do mês de maio. A redação do ArenaBlog buscou mais informações que não foram reveladas pela delegada e apurou que muitas diligências se esbarram na justiça e que por diversas vezes este inquérito já teria sido encaminhado para o Ministério Público e retornado para novas diligências. 

A polícia, apesar de todo esforço, ainda não conseguiu localizar os aparelhos que foram retirados do Hospital de Base de Itabuna.
http://www.arena.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário